O ano foi repleto de desafios, seu time cumpriu as metas, atingiu os objetivos e agora quer comemorar ao lado de outros colegas de empresa, correto?
Assim como qualquer evento, organizar uma festa de fim de ano empresarial demanda planejamento e esforços coletivos.
Mais do que isso, uma festa de fim de ano corporativa ideal é aquela que o funcionário vai motivado e não por obrigação. Mas como tornar sua festa de fim de ano um evento realmente estimulante?
A seguir separamos, oito dicas para você realizar uma festa de fim de ano empresarial inesquecível!
1. Número de participantes e inscrições
O passo inicial é estimar o tamanho de sua festa. Será um evento para 50, 100 ou 1.000 pessoas? O número de participantes irá impactar diretamente no orçamento do seu evento, influenciando na escolha do espaço, na contratação do buffet, bebidas etc. O ideal aqui é, além de estimar, gerenciar com exatidão o número de presentes.
2. Espaço
O lugar é um ponto-chave dentro da experiência que os participantes terão durante seu evento. Entre as alternativas para a realização de sua festa estão salões, bares, centro de eventos, restaurantes, baladas, pubs, espaço de convenções de hotéis, chácaras, espaços abertos etc.
A dica é inovar. Um lugar diferente irá despertar a curiosidade de seus participantes e os estimularem ainda mais a comparecem ao seu evento.
3. Bebida
De forma geral, é difícil realizar uma festa legal sem oferecer bebidas alcóolicas, esse combustível da ressaca moral, do arrependimento e da vergonha no dia seguinte.
Entretanto, é possível adotar estratégias para evitar exageros. Por exemplo, você pode liberar a bebida em volume maior apenas após o jantar ou após o discurso do presidente.
Outra estratégia é encerrar a oferta após certa hora. Desta forma, você consegue manter o controle sobre seus funcionários, além de aumentar as chances de enviá-los para casa em segurança e livres de confusões.
4. Comida
Ao lado do aluguel do espaço e das bebidas, a alimentação é outro ponto importante em uma festa empresarial.
Na Luzzia Toque de Sabor Bufffet basicamente, é possível optar por uma refeição completa (almoço ou jantar) ou por um serviço de buffet reduzido, com canapés, mesa de frios, snacks, sanduíches etc.
Caso queira inovar, é possível personalizarmos o menu baseado em alguma cozinha típica que pode ser consumida de forma casual sem a necessidade de uma grande equipe para servir.
5. Familiares
Convidar ou não familiares depende de fatores como o orçamento e a cultura de sua empresa. De forma geral, a festa de fim de ano é um evento para funcionários. Entretanto, em algumas empresas, o convite é estendido para seus familiares.
Confira como foram as edições anteriores. O convite foi estendido apenas a um acompanhante ou também aos filhos? No segundo caso, será preciso pensar em atrações para entreter também as crianças, o que significa mais gastos e esforços.
6. Atrações
As atrações são outro diferencial dentro de sua festa de fim de ano. São elas que definirão o espírito de seu evento. Você pode partir escolhendo entre uma banda ou DJ, ampliando para mágicos, bartenders, grafiteiros, serviços de maquiagem, fantasia etc.
Uma alternativa para engajar os funcionários e reduzir custos é aproveitar os talentos internos. Provavelmente, sua empresa tem um programador que possui uma banda ou um executivo de contas que ataca de DJ. E eles adorarão participar de seu evento! Enfim, use a sua criatividade para encontrar soluções.
7. Estimule e engaje
Não adianta apenas anunciar a festa e esperar que os convidados compareçam animados. É preciso trabalhar a expectativa do time antes do evento. Para isso, utilize a comunicação interna de sua empresa, compartilhe as novidades nas redes sociais, promova concursos e sorteios. Desta forma, você desperta o interesse dos participantes ao mesmo tempo que amplia o buzz sobre o evento.
8. Atividades para integração
Não há nada mais chato em uma festa de fim de ano do que panelinhas que não se misturam. Por isso, é importante gerar atividades de integração entre os times. Promova dinâmicas que façam a integração entre os times. Ao mesmo tempo, diretores e gerentes precisam se aproximar de seus subordinados.
Uma vez que os diferentes times e pessoas interajam durante o evento, eles levarão essas conexões para dentro da empresa.
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